O Triângulo

 

triangulo.jpg

O triângulo é um instrumento musical idiofone de percussão feito de metal e usado no folclore português e também em alguma música brasileira, como o forró. Pode também ser incluído na secção de percussão de uma orquestra ou de uma banda de musica.

Normalmente é feito de ferro ou aço, mas podem ser encontrados em alumínio. O som do instrumento é obtido por percussão, através do movimento do bastão (batedor), que bate no triângulo em sincronia com a mão que o segura e determina o som aberto (com maior sustentação) ou fechado.

Texto retirado da «Wikipédia»

Flávio, G5

9 Responses to O Triângulo

  1. esta fixe o teu instrumento

  2. angela [6ºc] diz:

    Muito bem!

    Parabens!

    Küsses

  3. FLÁVIO diz:

    TA FIXE N TA VEXE LOGO KE FUI EU KE FIZ AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Eduardo diz:

    o setor o grupo do flavio nao e o grupo 2 e o 5

  5. Ana Sofia Silva diz:

    Muito giro , parabéns.

  6. ana ramos diz:

    Esta fixe mas podia estar melhor e o flavio nao e do grupo 5 nem 2 e do 4.
    Bjx

  7. ruben mano diz:

    isto e a wikipedia?!?! acho que me enganei no blog é que eu quero ir para o blog de milinstrumentos e nao para o site wikipedia!!!!!!!!lol!Continua assim mas axo que nao vais muito longe!!!

    ca para nos:
    nao copies os textos,trabalha-os

  8. jadson diz:

    pow, estou procurando um triãngulo de aluminio p comprar… vc tem?

Deixe uma Resposta

