Congas

 

congas.jpg

A Conga é um instrumento musical da família da percussão de origem cubana que tem um som médio grave. Os movimentos para execução de qualquer toque acontecem na articulação do pulso.

A Conga é também o nome de um popular estilo musical latino-americano. Depois de ter nascido como um ritmo para se brincar nas ruas de Cuba, como uma espécie de Carnaval, a conga ficou conhecida nos Estados Unidos como dança de salão. Após conhecer grande divulgação nos anos quarenta, o estilo caiu num certo esquecimento.

Conga também é um nome de uma famosa canção da banda Miami Sound Machine (da cantora cubana radicada nos E.U.A. Gloria Estefan), cantada em inglês.

Texto adaptado da «Wikipedia»

Ana Sofia e Bruna Daniela, G2

Anúncios

19 Responses to Congas

  1. Paula Barbosa diz:

    Muito bom trabalho meninas!
    Não sei porquê mas… Ao ver o video, apeteceu-me tocar congas.
    Muito bem mesmo!
    Parabens ! ! !

  2. Ana Pinto diz:

    CONCORDO COM A PAULA TÁ MUITO “FINE!…

  3. TIAGO diz:

    bom trabalho!!

  4. Minha gente, os meus parabéns!
    Aqui está um projecto regular e interessante a provar que as aulas podem e devem sír da sala e continuar dia fora.

    Um pequeno reparo: copiar não é difícil. Difícil é copiar bem. Conforme vocês apontam – e muito bem, devemos dar indicação da bibliografia – , uma das fontes é a Wikipédia. OK, mas…
    1 – Copiem mas “traduzam” para português. Em brasileiro é engraçado mas não é correcto [correto, daqui a uns tempos…]
    2 – Há mais fontes de estudo… e mais reconhecidas. Procurem-nas.

    De resto,
    um abraço!
    TT

  5. Ana Sofia Silva (6ºC) diz:

    Realmente nós trabalhamos o texto , só que nos esquecemos de algumas coisas.
    Obrigado pelos comentarios.

  6. Ana Sofia Silva (6ºC) diz:

    Professor ali onde diz: A conga é um de um popular…
    é melhor só ficar: A conga é de um popular…

  7. Ricardo diz:

    parabens continua assim

  8. ana ramos diz:

    Esta muito giro o trabalho.
    Parabéns

  9. Bruna Taxeira (6ºc) diz:

    Obrigado, pelos vossos coment.’s!

  10. Muito bem!!! Gostei muito do video!!!!!!!!!!!

  11. Ana Mota diz:

    Parabéns, muito trabalho, mas muito compensador! Está óptimo e continuem.

  12. joao diz:

    o video esta muito LOL parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. este trabalho realmente foi trabalhado se continuarem a sim vou ter um boa nota de certeza .

  14. bom trabalho.
    realmente o texto está bem estudado.
    coontinuem a estudar para obeter bons resultados .

  15. Diana diz:

    Está muito engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E muito interessante!.

  16. Bruna Teixeira diz:

    Obrigado, pelos vossos comentários. 🙂

    Voltem sempre…

  17. vanessa moreira diz:

    looooooooooooooooooooooool

  18. tiago diz:

    Eu cheguei a fazer um trabalho sobre instrumentos de percussão. Faço exposições e dou aulas de percussão variada. Por iso, e porque gostei da iniciativa deste blog, deixo aqui um acrescento ao vosso trabalho. Cumprimentos… TIago Rêgo.

    A Conga tem provavelmente a sua origem no Makuta (tambores tradicionais do Congo). A Conga cubana tem a forma cónica ovalada historicamente originada da utilização de barris sem tampas com peles esticadas em uma das “bocas” do barril através de cordas, modelo utilizado até início do século XX.
    As Congas eram utilizadas nas músicas religiosas do Caribe e como o principal instrumento da Rumba. Hoje em dia é indispensável na música Latina e é sem dúvida dos instrumentos de percussão mais utilizados na música ocidental.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: