Berimbau

O Berimbau é um instrumento de corda usado tradicionalmente para fazer Capoeira, para marcar o ritmo da luta.

No sul de Moçambique , este instrumento tradicional tem o nome de xitende e em Angola é chamado hungu ou m’bolumbumba.

O Berimbau é constituído de um arco feito de uma vara de madeira de comprimento aproximado de 1,20m e um fio de aço (arame) preso nas extremidades da vara .Numa das extremidades do arco é fixada uma cabaça que funciona como caixa de ressonância.

O tocador de berimbau utiliza uma pedra ou moeda, a vareta e o caxixi para produzir os sons de um berimbau.

Texto retirado da «Wikipédia»

Flávio e Ana ramos G4

5 Responses to Berimbau

  1. Tenho um em casaaaaa 😆
    Os nomes que são utilizados são muito estranhos 😆
    Gostei muito 😀

  2. Gabriela diz:

    Fui pesquisar uma foto e achei aqui para a minha pesquisa de música.
    Meu tio dá aulas de capoeira em Salvador ao rítimo do Berimbau.
    🙂
    Muito show aqui.
    😀

  3. Minha professora Aline mandou uma pesquisa.
    É super legal . Que era para eu fazer um berimbal.
    E trazer-lo pra ela .
    Sou de São Paulo , sou do ´´Colégio Dom Felipe ´´.

Deixe uma Resposta

